Dedetização e desratização: quando e como fazer

Tudo parece tranquilo em sua casa e condomínio, quando começam a surgir convidados inesperados. Insetos, cupins, ratos e outras pragas que aparecem sem avisar em nossos lares. Esse é um tipo de situação que tira o sossego e o conforto de qualquer família. 

Além de comprometer a rotina das casas e empresas, pelo incômodo, as pragas podem trazer doenças e prejudicar ainda mais os moradores e funcionários. Por isso, é essencial contar com o apoio de uma empresa de dedetização e desratização para manutenções periódicas. Mas, quando e como fazer?

Alguns síndicos, administradores e moradores podem acabar confundindo qual é a necessidade da casa ou condomínio naquele momento. Por isso, a diferenciação dos termos é essencial! 

O que é dedetização?

Uma grande curiosidade é que o termo “dedetização” se refere ao produto usado antigamente para o controle das pragas. O  Dicloro-Difenil-Tricloroetano (DDT) se tornou um conhecido inseticida, e acabou dando o nome para todo o processo. 

Nos anos 90, este produto foi proibido após pesquisas científicas, mas o nome ficou popularmente conhecido. Hoje, as empresas utilizam produtos ainda melhores e mais seguros para controlar os insetos. 

No processo de “dedetização”, a ideia principal é eliminar as pragas de forma gradativa, aplicando agentes químicos nos pisos e paredes das casas e ambientes compartilhados. Insetos voadores e rasteiros são atingidos, como aranhas, baratas, moscas, formigas, pernilongos e até mesmo escorpiões. 

O que é desratização?

Já a desratização, como o próprio nome diz, é um processo muito mais focado no controle e eliminação de ratos. Em um serviço como este, a empresa busca os principais focos de infestação e aplica os produtos apenas nestes locais. 

No caso de aparecimento de ratos nas casas ou condomínios, é importante que os proprietários identifiquem o local e também o tamanho dos animais. Tudo isso pode influenciar no tipo de tratamento para controle da praga. 

Planejamento e cuidados 

A fim de garantir mais saúde e higiene para as famílias e empresas, o ideal é que o espaço passe por uma dedetização e desratização pelo menos duas vezes ao ano. Porém, o planejamento pode variar de acordo com o perfil do local. 

Em casos de condomínios com bosques, rios e áreas verdes, é indicado que os síndicos contratem a limpeza de pragas com maior periodicidade, uma vez que as aranhas, baratas, lagartixas, cupins e demais insetos aparecem com maior facilidade em locais arborizados. 

Já os proprietários de casas e empresas na região do litoral também precisam ficar atentos! Durante os dias de verão, é comum que aumente a quantidade de mosquitos e cupins. Por isso, para garantir uma qualidade na vida e na saúde dos moradores, o controle das pragas deve ser feito antes mesmo delas chegarem. 

A vantagem de contar com um apoio especializado é que a empresa vai até o local e faz uma avaliação personalizada. Ou seja, você e sua família investirão nos cuidados ideais para sua casa e condomínio. 

As pragas já estão aqui, e agora? 

Fique tranquilo! Caso você tenha percebido só agora que as aranhas, cupins, traças, baratas ou ratos já apareceram em sua residência ou negócio, ainda é possível contê-los. Neste momento, é essencial que você contrate uma empresa especializada para ir até o local.

Se o espaço for de uso comum, como garagens, jardins e playgrounds, a principal ação é isolar o local e aguardar as instruções dos profissionais. Ao receber a empresa, é importante também solicitar uma avaliação das causas dessa infestação. Na maioria das vezes, pequenas ações podem evitar o aparecimento das pragas indesejadas. 

A KSE Ambiental conta com uma equipe profissional apta ao extermínio de pragas e higienização de ambientes internos e externos, sejam domésticos ou comerciais. Trabalhamos com diversos produtos eficientes no combate à baratas, pulgas, aranhas, moscas, carrapatos e formigas.

 

Oferecemos contrato de manutenção nos serviços de controle de pragas e em todos os serviços são oferecidos repasse gratuito após 2 meses de aplicação. Fale com a gente hoje mesmo e resolva o problema de sua casa ou empresa > https://kseambiental.com.br/servicos/dedetizacao-desratizacao/

 

CONDOMÍNIO
SERVIÇOS